terça-feira, 26 de julho de 2011

“Deus, que te criou sem ti, não te salvará sem ti?” (Santo Augustinho)

Deus nos ama e nos criou para sermos felizes, mais então porque muitas pessoas vivem infelizes? Uma pergunta tão boa merece uma resposta à altura  
    
Nossas atitudes, nossos pecados nos levam a infelicidade, a proposta lançada a nós jovens, pela igreja é que vivamos a santidade sem deixar de ser jovem.  Santo Augustinho vem nos ensinar que Deus nos ama, pois nos criou, Ele sonhou com cada um de nós, por isso não podemos dizer que ninguém nunca sonhou conosco, ou que nascemos sem sermos desejados, pois Deus sonhou com você. Criou-nos por amor!

Deu-nos seu filho para que por ele fossemos salvos e com ele alcançássemos a vida eterna (a salvação) por ele fomos salvos mesmo sem merecer, até porque a salvação não é dada por mérito e sim por misericórdia que recebemos de Jesus!

A salvação já é nossa! Temos apenas que cultivá-la em nossas vidas. A salvação em nossas vidas pode ser comparada a amizade, nós temos nossos amigos e eles são nossos, mais se não cuidarmos das nossas amizades nós podemos perdê-las. Com a salvação é a mesma coisa, ela é nossa, mas se não cuidarmos dela podemos perdê-la.

A própria palavra de Deus vem nos alertar sobre a importância do cuidado e da vigilância, "orai e vigiai".

Santo Augustinho é muito sábio a pronunciar esta frase “Deus, que te criou sem ti, não te salvara sem ti”, já temos a nossa salvação precisamos entender que cuidar dela é a nossa missão, a semente da salvação já foi plantada em nós, agora nossa missão é cuidar pra que ela cresce e de frutos.


Mayara Sendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário