quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cultive as coisas simples

As coisas mais simples são as que mais estão constantes em nossas vidas, por isso elas devem ser cultivadas. 

Você já parou para pensar o tanto que damos valor para as coisas menos importantes? 

Nós damos valor ao dinheiro, ao carro, a casa, ao computador, a televisão, etc. Imagine se a luz de nossas casas acabasse? Alguns morreriam por não ter como acessar a internet, ou ver uma novela.

Não quero dizer que estas coisas citadas não tenham valores, porém existem coisas em nossas vidas que devem ser mais valorizadas e cultivadas do que estas citadas acima.

Um abraço, um aperto de mão, um “oi”, uma caridade ás vezes podem ser mais valorizados. O computador e a televisão podem esperar.

Quantas vezes esquecemos-nos de agradecer á Deus por nossa saúde, nossa inteligência, por nossos amigos, pelos pais, por estar vivo?! Por incrível que pareça estas coisas são as mais importantes e as mais simples.

Agradecer ao Senhor a cada noite por você estar vivo, não vai-lhe custar nada, ou vai?

Somos muito sonhadores, sempre queremos o bem para nós, queremos sempre o sucesso, mas as coisas mais simples devem ser cultivadas primeiramente.

A simplicidade é aceitar as coisas do jeito que são e ter a consciência do valor que elas possuem. Tudo tem o seu valor, portanto cuidado com o que você está valorizando, pois você pode estar valorizando coisas bobas e inúteis.

Existe um livro sobre as maneiras de você buscar a felicidade, e umas das coisas citadas era a busca das coisas mais simples. Sonhe sempre, acredite sempre, creia sempre, que você conseguirá, portanto nunca se esqueça das coisas simples que devem ser valorizadas em sua vida. 
 


A paz de Jesus esteja com nós!


Marcos Torres Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário