domingo, 26 de junho de 2011

Perdoem ao que vós ofendestes.

Meus queridos amigos e amigas, tão grandiosa é a atitude do perdão, quão feliz é aquele que perdoa, quão bom é aliviar o seu coração por ter perdoado ao irmão que tenha lhe ofendido.

Perdoemos os nossos irmãos e irmãs que nós ofenderam, sejamos bons e piedosos, porque devemos amar ao próximo como a nós mesmo, e amar é perdoar.

Façamos valer a oração do pai nosso que sempre rezamos com profundo amor: Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

Meus queridos amigos e amigas devo-lhes confessar como meu coração estava cheio de amarguras e rancores, por não ser capaz de perdoar, mas na missa de Corpus Christi, no momento da adoração, próximo ao termino da missa, quando o Pe. Gildarte celebrava com grande louvor, e aconselhou que perdoássemos nossos irmãos e irmãs, eu perdoei, de coração livre e consciência pela em amor, eu perdoei, e hoje deito minha cabeça em meu travesseiro e durmo em paz, com meu coração aliviado.

Deste mesmo modo eu vós aconselho, perdoe aos seus irmãos e irmãs, perdoem com o divino amor, perdoem e serás perdoado.

“De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês. Mas, se vocês não perdoarem aos homens, o Pai de vocês também não perdoará os males que vocês tiverem feito.” (Mt 6, 14 – 15)


Henrique Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário